A banda santamariense Polimorfia foi a grande vencedora do VI Universo Pop 2006, que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, em Santa Maria. A banda venceu na categoria livre, onde concorreu com 40 bandas, e na categoria Melhor Intérprete. A Polimorfia é formada por Markinhus Maia (vocal), Rafael Reis (guitarra), Guilherme Baggio, (guitarra), Adelar Martins (baixo) e Maurício Hoffmann (bateria). Confira a entrevista:
Agência Central Sul – Como surgiu a banda Polimorfia?
Polimorfia – Eu (Maurício), Guilherme, Adelar e Rafael já vinhamos de outra banda, a Rua XV, e pensamos em montar um projeto mais maduro, mais rock’n roll. Daí, encontramos o Markinhos e rolou uma química bem legal. As nossas influências "bateram" e, a partir daí, surgiu a banda no dia 29 de julho, no mês mundial do rock. Temos apenas quatro meses de estrada e está bem legal.
ACS – Por que a banda Rua XV terminou?
P – A Rua XV era mais pop e tinha algumas limitações. Foi uma fase da nossa juventudo que passou. Foi uma época bem legal que a gente gosta de lembrar. Mas, estava na hora de mudar e investir em um novo projeto.
ACS – Quais são as influências musicais da banda?
P – Nossa música é Hard Rock. É um som que a gente ouve em casa. Quem for aos shows vai ouvir U2, Bon Jovi, Metallica, ACDC, Van Hallen, TNT, Barão Vermelho etc. Nós temos quatro composições próprias de autoria do Markinhos e outras parcerias: Lembranças, Seja você, Histórias e Dias melhores em mim. As letras falam de coisas positivas, pensamentos positivos.
ACS – Como foi a participação da banda no VI Universo Pop 2006?
P – O festival teve 74 bandas do interior do estado e é uma oportunidade única para Santa Maria. Foi um espaço para divulgar nosso trabalho e ficamos surpresos com o nível das bandas concorrentes. O legal é que durante as apresentações todos se ajudavam, pois a troca das bandas é muito rápida. O bacana é que nesse tipo de competição, não tem rivalidade.
ACS – Vocês esperavam vencer? O que isso significou para a Poliformia?
P – A gente entra pra ganhar. Mas é complicado, pois tem muita banda boa e se criam expectativas. É uma adrenalina total e festival é bom por isso. Agora, Santa Maria vai conhecer a Polimorfia. Já começamos com o pé direito. É o reconhecimento do nosso trabalho e o pessoal tem gostado.
ACS – Quais são os projetos para 2007?
P – Toda banda quer ter o seu CD. Pretendemos gravar um disco com 14 faixas e conseguir um espaço na noite. Queremos mostrar nosso trabalho para as gravadoras. É o sonho de toda banda cair na estrada e fazer muitos shows.
Foto: divulgação