“A nossa expectativa primeira é que as atividades do dia transcorram bem” assim a reitora do Centro Universitário Franciscano, Professora Iraní Rupolo, inicia sua declaração no primeiro dia de Vestibular da UNIFRA. Segundo ela, a instituição espera ainda que os estudantes tenham escolhido bem o seu curso e que o ambiente lhes seja agradável.
Iraní Rupolo, reitora do Centro Universitário Franciscano em entrevista coletiva à imprensa, na manhã de hoje, 03, primeiro dia de vestibular da Unifra, ressaltou que este ano a instituição estará investindo mais na pós-graduação. "Foram encaminhados à CAPES, órgão do Ministério da Educação, dois projetos para mestrado, um de Engenharia Ambiental e outro de Saúde Coletiva. Será enviado ainda ,um projeto na área de Simulação e Modelagem, dos cursos de Física e Informática", afirma. A reitora reforça que ”o novo momento institucional será na qualificação”.
Segundo a reitora, a UNIFRA busca promover a missão de formar profissionais na graduação de maneira qualificada, contribuindo para a sociedade. Esse ano o curso de Química foi a novidade oferecida, “Na organização dos cursos de gradução queríamos ofertar outra área básica. Depois de uma análise da realidade institucional feita em 2004, surgiu a química, já que a Unifra conta com professores graduados e laboratórios”, explica a profª Iraní. Os próximos investimentos visam complementar a área das engenharias, ainda que de forma lenta, devido às exigências de infra-estrutura.