O time comandado pelo técnico Abel Braga conquistou o tão sonhado título do Mundial de Clubes da Fifa. Na manhã deste domingo, o time gaúcho venceu o Barcelona por 1 a 0. Aos 36 minutos do segundo tempo, Adriano fez o gol que deu a vitória ao time colorado.
O Internacional passou sufoco para vencer o time catalão, com grandes estrelas como o camisa 10, Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo. Após sentir câimbras, o capitão Fernandão foi para o banco, entrando em seu lugar Adriano, que acabou dando aos colorados a maior vitória do time de todos os tempos. Após receber uma jogada do meia cearense Iarley, Adriano encobriu o goleiro do Barça e marcou um golaço. Em entrevista ao SporTV, o jogador falou do orgulho em vestir a camisa colorada e dedicou a vitória à toda nação vermelha. "Nós lutamos muito e conseguimos este título para a torcida também", completou.
Um dos destaques da partida ficou por conta do goleiro Clemer, que fez grandes defesas, uma delas, após uma cobrança na entrada da área, cobrada por Ronaldinho. Outra grande defesa, aconteceu um minuto após o gol de Adriano. Outro destaque ficou por conta de Iarley e do garoto de 17 anos, Alexandre Pato. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o jogador disse que o ex-gremista Ronaldinho Gaúcho conversou com ele antes do duelo final e lhe desejou muita sorte e sucesso na carreira.
Uma das últimas chances do Barcelona aconteceu cinco minutos antes de terminar a partida. Ronaldinho cobrou falta e mandou para fora, afastando as possibilidades do time espanhol de empatar a partida.
Após o apito final, os atletas que estavam no banco de reservas invadiram o gramado do Estádio de Yokohama no Japão, para comemorar essa conquista inédita.
A organização do Mundial homenageou os seguintes jogadores pela atuação: Deco (Barcelona) levou o prêmio "Bola de Ouro", Iarley (Internacional), a "Bola de Prata" e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), a "Bola de Bronze".
Foto: divulgação FIFA