O Bar Macondo foi sede do evento de moda Fashion os olhos, na noite do dia quatro de outubro.
Foi montado no local um bazar com estilos de roupas alternativas, pulseiras, colares, bolsas, maquiagens e esmaltes das mais variadas cores.
“A idéia surgiu, no sentido de que tinha relações com nosso trabalho. Buscamos uma coisa bem fashion, a roupa, a biju, o cabelo, a nova tendência de moda. Trabalhamos mais com o estilo individual de cada pessoas”, explica Midi, uma das organizadoras do bazar e proprietária da loja expositora. O estilo da loja expositora é alternativo porque trabalha com a reciclagem de roupas e a costumização das peças.
“Eu quando penso numa roupa, penso na pessoa vestindo. Então, normalmente, quando eu penso já a roupa em alguém, conheço a forma e o estilo do cabelo dessa pessoa. Já estou há tempão nesse meio”, diz Midi.
“O objetivo do bazar foi de mostrar o quanto à mulher é delicada, ousada e fazer com que ela se sinta bem. Não precisa ser chique para andar na moda”, acrescenta Pops, outra organizadora do evento.
No evento, havia quadros expostos da artista plástica Nara Amélia Melo, formada na UFSM e, atualmente, professora de gravura na instituição. A temática dos quadros foi voltada à discussão de temas polêmicos, como relações entre as pessoas e corrupção.
Fotos: Núcleo de Fotografia e Memória (Pedro Antunes).