O processo de correção das redações do vestibular da Unifra, que teve como tema a fraternidade na sociedade contemporânea, é feito por uma banca de 14 professores de Letras da instituição, que são separados em sete duplas.
Uma das representantes da banca de avaliação da redação diz que o processo está sendo tranqüilo. “As redações, de um tempo para cá, estão apresentando uma boa qualidade, com boas argumentações. Por isso, o trabalho está sendo bastante calmo”, explica.
Neste vestibular, cada dupla de professores está corrigindo em torno de 350 redações. A previsão é de que até a noite de hoje sejam feitas todas as correções, já que os professores possuem bastante experiência no procedimento.
Sobre o tema, a representante acredita que por ser muito comentado nos dias de hoje, ele seja acessível aos vestibulandos. “É um tema de fácil argumentação, pois todos temos uma opinião a respeito da fraternidade. Tanto que nós não encontramos nenhuma redação que fugisse completamente do tema”, pondera.
Fotos: Romulo Tondo