Dando continuidade ao ciclo desse mês, Documentos Visuais de um Maio intenso, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta, amanhã, dia 16 de maio, Vale a pena sonhar. O longa foi produzido em 1997, no Brasil, com direção de Stella Grisotti e Rudi Böhm.
O filme retrata os sonhos e utopias de uma geração de homens e mulheres que dedicaram suas vidas à luta pela justiça, liberdade e democracia, tendo como fio condutor a história de Apolônio de Carvalho. A história mostra essa luta sem fronteiras junto aos republicanos na Guerra Civil Espanhola, na Resistência Francesa contra o nazismo e no combate à Ditadura Militar no Brasil, nos anos 60. Além disso, retrata fatos da vida cotidiana e familiar de militantes de esquerda que assinam a ficha número 1 de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT).
As sessões e debates acontecem no Auditório João Miguel de Souza – Centro Cultural Cesma, no 3º andar. A Cesma fica na Rua Professor Braga, 55. A sessão inicia a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.