Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, terá início um novo projeto de integração na Unifra. Intitulado Dialética de Acadêmicos Integrados, DAI, a idéia é criar uma rede acadêmica que amplie a vivência e a convivência entre os alunos.
O projeto conta com acadêmicos das áreas de Artes, Letras e Comunicação, Saúde e Sociais Aplicadas. “Será como uma sala de discussões, sujeita a construções e desconstruções. É só chegar com uma almofada e se reunir ao grupo, pois quanto mais informais são as conversas, mais as idéias fluem”, explica Márlon Souza, 23, estudante de Publicidade e Propaganda e participante do projeto.
Outra meta do DAI será desfazer algumas barreiras entre os cursos. “A proposta é baseada em trabalho voluntário. Qualquer pessoa pode participar. Temos planos em oferecer palestras, workshops, caminhadas ecológicas e apresentações das produções da universidade, como documentários e curtas”, diz Leonardo Dal Moro, 19, também acadêmico de Publicidade e incentivador da idéia.
O DAI pretende ainda oferecer melhorias ao campus por meio de organização das filas no elevador do prédio 14, que possui sete andares, e criação de mais cinzeiros para o pátio.
Os acadêmicos poderão usufruir desta diversidade todas as terças-feiras, a partir das 14h. O lounge funcionará no conjunto III da Unifra, no subsolo do prédio 13. Maiores informações com o professor Carlos Alberto Badke, coordenador do projeto e responsável pelo Núcleo de Comunicação – NUCOM, pelo telefone 3025.1202, ou pelo e.mail ca.badke@terra.com.br.