A prova objetiva desta segunda-feira, que abordava questões de Língua Portuguesa, Física, Biologia e Língua Estrangeira, teve como maior pesadelo aos vestibulandos da Unifra as questões de Física. Entre os estudantes entrevistados foi unânime a opinião de que a prova mais difícil desta segunda-feira foi a de Física.
Segundo a estudante Priscila dos Santos, candidata ao curso de Odontologia, a prova estava muito acessível, porém as questões de Física foram difíceis.
Já para o vestibulando Rafael Franco, candidato à vaga para Engenharia Ambiental, disse que além do teste de Física, a prova de Biologia também foi muito trabalhosa, mas acredita ter obtido um bom desempenho nas outras matérias.
As questões referentes à Língua Portuguesa e Língua Estrangeira – Inglês foram as que os vestibulandos encontraram grande facilidade na resolução. O concorrente a uma vaga no curso de Direito, Mateus Martins, que optou por Inglês como Língua Estrangeira, afirmou que dominou bem essa área da prova e está satisfeito com seu desempenho.
A estudante Natália Paim, primeira a terminar a prova no Conjunto I da Unifra, revelou que apesar de estar apreensiva para a disputa, considerou fácil as questões de hoje, bem como o tema da redação, sobre doação de órgãos.
Amanhã, os candidatos do Vestibular de Verão da Unifra vão realizar a segunda parte da prova objetiva. São questões das disciplinas de Matemática, Química, Literatura Brasileira, Geografia e História.
Fotos: Vinícius Freitas (Núcleo de Fotografia e Memória)