O Cineclube Unifra deste sábado, dia 18 de agosto, segue com o ciclo (a) normalidade e traz o pseudo-documentário Zelig que trata da vida de Leonard Zelig, conhecido como “o artista camaleão” pelo fato de imitar as pessoas ao seu redor tanto física quanto mentalmente. O filme é dirigido e estrelado por Woody Allen.
A temática do mês do Cine Clube Unifra “(a) normalidade”, foi uma boa oportunidade para fazer uma parceria com acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, que cursam a disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II onde organizaram um Projeto de Revitalização do setor de Psiquiatria do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O ciclo do mês relaciona-se diretamente com o projeto que procura auxiliar pessoas com distúrbios psíquicos.
A campanha busca arrecadar donativos como: lençóis, cobertores, meias, produtos de higiene bucal entre outros. Na primeira semana de arrecadações, foram doados 138 itens e, em troca de cada doação, foi distribuído um pacote de pipoca e suco para o publico curtir a sessão.
Quem ainda não sabia da campanha pode adquirir a pipoca ou o suco por R$ 0,50 cada. A arrecadação em dinheiro das vendas do primeiro sábado da campanha totalizou R$ 16,00.
Fazem parte do Projeto os acadêmicos: Camila Stefanelo, Luíza Coronel, Jefferson Andrade, Thirsá Stangarlin e Rafael Guerra. Desde já o grupo agradece o sucesso da campanha!