Três filmes estão em cartaz na reestréia das salas de exibição Cine 1 e Cine 2, no Santa Maria Shopping
Sob aplausos dos espectadores, a tela do Cine 1 do Santa Maria Shopping voltou, ontem, a concentrar a atenção de dezenas de pares de olhos ávidos por assistir a uma produção cinematográfica naquele clima que só o cinema tem. Com a exibição de A Lenda do Tesouro Perdido 2, que está em cartaz ao lado de Meu Nome Não é Johnny e Meu Monstro de Estimação (confira os horários), encerraram-se os mais de oito meses sem exibições. Para o público santa-mariense, a primeira sessão ocorre esta tarde, às 14h. Serão oito sessões diárias, com exceção das segundas-feiras, dia em que os cinemas não funcionarão.
A sessão especial que marcou o início das atividades da empresa Movie Arte Cinemas na cidade foi precedida por um coquetel, às 19h, que reuniu autoridades e convidados. Entre os presentes, muitas pessoas ligadas à área cultural e os “militantes do cinema”, como ressaltou o prefeito Valdeci Oliveira. Os pronunciamentos exaltaram a iniciativa empresarial que devolveu à população a oportunidade de assistir às atrações do circuito comercial de cinema.
Logo depois da solenidade, os diretores da Movie, Cícero Aragon e Beto Rodrigues, conduziram a visita às novas instalações. O investimento na reforma, conforme publicado após a entrevista coletiva que confirmou o início da operação em Santa Maria, foi de R$ 100 mil. O resultado aparece nos novos projetores e no sistema de som digital – itens aliados à promessa de agregar qualidade de imagem e som nítido e em movimento às exibições. Conforme os diretores, as alterações que foram percebidas na exibição de ontem serão corrigidas nos ajustes que ainda estão sendo feitos.
A remodelação também aparece nas poltronas renovadas, no piso sinalizado e nas paredes acarpetadas, em tom cinza no Cine 1 e vermelho no Cine 2. As salas têm capacidade para cerca de 100 espectadores, cada, e oferecem um diferencial para casais apaixonados. As últimas fileiras, assinaladas com corações, são projetadas para quem quer aproveitar o escurinho do cinema bem juntinho. Ali, os braços das poltronas, todos equipados com suportes para repousar copos, são distribuídos a cada par de acentos.
Antes de a tela ser iluminada pelas cenas da aventura estrelada por Nicolas Cage, os diretores da Movie apresentaram os colaboradores e suas funções no atendimento ao público. Na equipe de oito pessoas – incluindo os dois profissionais que já estavam na cabine de projeção, a postos para o início da sessão –, alguns rostos já conhecidos dos santa-marienses acostumados a freqüentar os cinemas locais.
Em duas horas acompanhando as peripécias do caçador de tesouros Benjamin Gates em busca de uma lendária cidade de ouro, os espectadores reencontraram o encantamento de estar diante da telona. Os sorrisos, na saída, podem ser interpretados como uma recomendação para que Santa Maria volte a freqüentar os cinemas.
Em cartaz
Cine Movie Arte 1:
· Meu Nome Não é Johnny (drama, 14 anos, 126 minutos) – às 14h30min, 16h45min, 19h e 21h15min
Cine Movie Arte 2:
· Meu Monstro de Estimação (aventura, livre, 112 minutos) – às 14h e 18h30min
· A Lenda do Tesouro Perdido 2 – Livro dos Segredos (aventura, 10 anos, 124 minutos) – 16h e 20h30min
A programação, prevista até 20 de março, também pode ser consultada em
http://www.santamariashopping.com.br/.