A professora e coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Projetos de Mídia, Liliane Dutra Brignol, explica que as inscrições para o curso só iniciam em 2009, mas o intuito é divulgar o quanto antes para que os interessados já possam se programar.
Liliane enfatiza que o diferencial da graduação para a pós-graduação está no foco específico em projetos de mídia. Além de trabalhar com maneiras que incentivem a pesquisa e reflexão dos alunos, o curso traz a possibilidade de pensar novas formas teórico-práticas sobre as tendências atuais de produção e consumo das mídias, impulsionadas por novas linguagens e tecnologias midiáticas.
O curso de pós-graduação é plural. O corpo docente não conta apenas com professores do Centro Universitário Franciscano, mas também com profissionais convidados de outras universidades do estado. Somado a isto, se configura como oportunidade para profissionais e interessados em diversas áreas. Nas primeiras duas turmas da pós estavam vinculados, além de estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, também acadêmicos de Relações Públicas, Design, Turismo e Informática.
A designer Maureci Carmem Nardi, que aguarda a avaliação do pré-projeto da monografia, acredita que o somatório dos conhecimentos de cada professor ampliou sua visão sobre a comunicação na atualidade. O trabalho de Maureci trata da influência da comunicação midiática nas escolas em referência ao aprendizado a respeito da sustentabilidade. “A escolha do tema é pela urgência da mudança de hábitos dos seres humanos em relação ao planeta e a natureza”, esclarece.
O curso de pós-graduação em Comunicação e Projetos de Mídia oferta 40 vagas. São 15 disciplinas ministradas em módulos, durante 18 meses. As aulas ocorrem às sextas-feiras à noite e sábados, nos turnos da manhã e da tarde. A seleção da pós é feita através do currículo ou, se necessário, entrevista.
Mais informações na página da pós em Comunicação