Às nove da manhã, alguns alunos já se encontravam no complexo esportivo Sport Show para o início das partidas, que tinham duração de 20 minutos. Esse ano o evento teve a participação de 13 equipes masculinas e 5 femininas, número maior que nas outras edições. Ao meio-dia, muita gente pôde experimentar o carreteiro feito pelas alunas do curso da Publicidade, oferecido por três reais. Pela tarde, o grande público assistiu aos jogos com músicas e narração descontraída e improvisada.
Para o organizador, coordenador e participante do Intergol, Éder Zambeli, estudante da Publicidade e Propaganda, o evento é excelente para integrar os alunos dos cursos da Comunicação de uma forma saudável e alegre. Ele explica que a iniciativa surgiu de uma brincadeira pessoal, e que por insistência dos acadêmicos do Jornalismo resultou na primeira edição, sem a participação feminina. Zambeli lembra que as mulheres participaram do segundo campeonato, mas que não foram muito aceitas, o que se modificou nos eventos seguintes: “Para notar a mudança que aconteceu basta ver que esse ano cinco times se inscreveram. Isso é muito bom”.
Novos participantes sentiram-se atraídos pelo evento, por causa da grande divulgação e da abordagem diferenciada utilizada pelos organizadores. É o caso da estudante de Jornalismo Neli Fabiane Mombeli. Interessada na disputa, ela achou importante comparecer para unir mais o curso: “Por termos aulas à noite, e muitos trabalharem, não temos muitos momentos de descontração. Acho válida a idéia de integrar. Eu estou gostando”. Neli desaprova a competitividade com que muitos encaram os jogos, que na verdade deveriam ser mais brincadeiras.
Quem participou das edições anteriores, notou a alteração de lugar do campeonato. As competições anteriores aconteceram no Bate Bola, mas por falta de espaço para o público e ausência de cobertura, a organização resolveu mudar. Zambeli justifica que as disputas anteriores realizaram-se no verão, e que nesse ano teve que acontecer na estação de frio: “Quem participa da organização do Intergol vai se formar. Tivemos que fazer agora, pois é o nosso último campeonato. Esse fim de semana tinha previsão de chuva e frio, então resolvemos trocar de lugar”.
E o público aprovou. A estudante de Jornalismo Thaís Bueno, define o local como mais espaçoso e aconchegante para assistir os jogos. “No ano passado não tínhamos espaço para ver nada. Para quem joga também é melhor, estávamos preocupadas com a chuva”.
Às seis da tarde o público pôde conferir a música de Joca Farias, da banda Agito Capilar. As finais aconteceram por volta das nove da noite. Os campeões do Intergol foram as seguintes equipes: No masculino o time Episodicidade, da Publicidade e Propaganda e, no feminino, Polainas Football Club, também da PP.