
Em entrevista à Agência CentralSul de Notícias, jovens de 17 a 19 anos salientaram a importância da clareza por parte dos candidatos a prefeito de Santa Maria e as ações realizadas no passado pelos mesmos. O estudante Wilhelm Neves, 19 anos, usou como critério de escolha o concorrente que busca melhorar o padrão de vida dos santa-marienses. “O que me chamou mais atenção foram as propostas de qualidade de vida do povo, o candidato que eu escolhi está preocupado em aumentar mais a qualidade de vida em geral”, ressalta Wilhelm.
Para Camila Cunha, 18 anos, nenhum candidato está apto ao cargo: “Eu não iria votar no candidato que escolhi, mas por eliminação só restou ele”, explica a estudante. Embora alguns jovens escolham por eliminação o eleitorado, outros se preocupam com as ações que eles poderão intervir na cidade quando efetivados a prefeito.
Everton Natel, de 17 anos, destaca aqueles que se dispõem em melhorar o setor de empregos. “Eu pensei no meu futuro ano que vem, estou saindo do colégio, e como tenho que procurar emprego e trabalhar, já escolhi um candidato que falou o que eu pensava, o que eu quero pra mim”, evidencia Natel.
Propostas à parte, o essencial são as ações. Pouco adianta os candidatos colocarem pilha sobre os eleitores, quando a prática desenobrece. Portanto, vote consciente, pois pegar a onda errada trará quatro anos de prejuízos à cidade. E desse caô a maré está alta.
Legenda:
Drop – significa descer a onda da crista até a base
Quebrar a vala: quando se faz uma manobra radical/boa
Caô – papo furado.
Vaca – tombo; queda; caldo ; wipe out
Colocar Pilha (Pilhar) – incentivar fazendo pressão / aborrecer
Fotos: Maiara Bersch (Laboratório de Fotografia e Memória)