O protesto contra a liminar que prevê a suspensão da obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão será realizado nesta quarta, dia 13, às 10 horas.
A marcha parte do Fórum de Santa Maria, segue para o Ministério Público e depois para o Calçadão, onde os estudantes, no período da tarde, vão arrecadar assinaturas contra a desregulamentação da profissão.
A manifestação, que é organizada pelos acadêmicos de Jornalismo de Santa Maria, conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santa Maria (OAB), do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
A marcha pelo diploma ocorrerá simultaneamente nas cidades que possuem o curso de Jornalismo no Estado. Em Porto Alegre, a concentração será na Praça da Matriz, onde os estudantes seguirão para o prédio da Justiça Federal.
Mais informações: www.jornalistasporformacaosm.blogspot.com
MARCHA PELO DIPLOMA DE JORNALISMO
Quarta-feira, dia 13, às 10h
Em frente ao Fórum de Santa Maria – Alameda Buenos Aires 1
Divulgação: Jornalistas por Formação – Santa Maria (jornalistasporformacaosm@gmail.com)
Sobre Sobre o tema do exercício profissional e o diploma, confira artigo escrito pelos jornalistas e professores da UNIFRA, Gilson Piber e Antonio Fausto Neto, adaptado do discurso proferido na formatura da 4ª turma de Jornalismo da UNIFRA no dia 8 de agosto de 2008. Eles foram, respectivamente, o paraninfo e o patrono da turma. O artigo está publicado na editoria de Artigos deste site.