Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o Dia das Mães foi instituído no Brasil em 1932 por meio de um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas. Desde então, a data ganhou um caráter comemorativo e virou tradição. É nesta época que filhos de todas as idades buscam maneiras de homenagear esta pessoa especial.
Enquanto as famílias não abrem mão de agradar as mamães, o comércio vê no mês de maio uma boa oportunidade para o crescimento das vendas. Flores, roupas, sapatos, cosméticos ou aparelhos eletrônicos, as opções para agradar as mulheres são muitas e o melhor é que cabem em todos os tipos de bolso.
A vendedora Luciana Mayer confirma que esta é uma boa data para os lojistas. Ela conta que a procura pelos presentes cresceu desde a última quarta-feira, mas a tendência é que o movimento aumente ainda mais no sábado. Foi para evitar a correria de última hora que a estudante Marina Ziani foi às compras hoje pela manhã. “Aproveitei que saí mais cedo do colégio para escolher o presente da minha mãe. Ainda estou em dúvida, mas acho que vou acabar levando uma roupa”, diz.
Para a gerente de loja Cristiane Pereira, a expectativa de vendas em torno do Dia das Mães é sempre boa e o movimento está dentro do esperado. “A expectativa é sempre muito boa. Na verdade, quem não quer ser lembrado numa data tão especial como esta? Mexe muito com a emoção dos filhos, então não tem como passar em branco”, conta.
Quem pretende aproveitar o sábado para escolher o presente da mãe com tranquilidade, a dica é aproveitar o horário da manhã, onde o movimento nas lojas deve ser menor.