Já pensou em trabalhar com Caco Barcellos na rede de televisão mais consagrada do país? As jornalistas Caroline Kleinubing e Nadine Lopes Escovar vivem essa expectativa. As ex-acadêmicas da Unifra estão entre os 30 semifinalistas que disputam uma vaga de repórter iniciante no programa Profissão Repórter, da Rede Globo. A lista com os selecionados foi divulgada na noite da última terça-feira, dia 5, no site da série. Para chegar até essa etapa, as jovens deixaram para trás milhares de comunicadores de diversas regiões do país.
As inscrições para o processo de seleção “Profissão Repórter Procura” poderiam ser feitas entre os dias 14 e 28 de abril. Os interessados deveriam preencher um formulário e enviar um vídeo, com duração de até um minuto, respondendo a pergunta: “Por que quero ser repórter?”. O concurso é voltado para jornalistas formados em 2007 e 2008.
De acordo com o Profissão Repórter, os semifinalistas receberão um e-mail com a data e o horário da entrevista, que será feita via webcam. Os cinco finalistas escolhidos produzirão uma matéria para o programa. Após realizarem a tarefa a empresa escolherá o vencedor. O repórter trainee trabalhará na cidade de São Paulo e vai assinar um contrato por prazo indeterminado. As datas das próximas etapas serão divulgadas no site da equipe conforme o andamento do processo seletivo.
Criatividade e amor pela profissão
As duas jornalistas formadas pelo Centro Universitário Franciscano usaram da imaginação para se destacarem entre tantos candidatos e candidatas. O tempo estipulado para os vídeos foi suficiente para mostrar o talento de cada uma. Caroline escolheu como cenário a Feira do Livro de Santa Maria e interagiu com duas bonecas feitas de jornal. Já Nadine comentou sobre o seu trabalho na sucursal da RBSTV de Santa Cruz do Sul, em Lajeado, e sua paixão pelo jornalismo.
Para conferir a produção das semifinalistas basta acessar:
http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/profissao-reporter-procura/