Centenas de pessoas foram à Feira do Livro de Santa Maria, no fim da tarde de ontem, para conferir a sessão de autógrafos, o bate-papo promovido todos os dias pelo Livro Livre e outros assuntos que foram tratados sobre a obra A Nós, O Clube dos Descontentes, do radialista e músico Márcio Grings, 38 anos, com ilustrações do jornalista Paulo Chagas e revisão de Carolina Carvalho, também jornalista. Este é o quarto livro que Grings lança.
No livro, ele uniu 45 textos, entre poesias e contos. Há também 35 ilustrações do editor de arte do Diário de Santa Maria, Paulo Chagas. A repórter do Diário, Carolina Carvalho, participou como revisora dos textos e escreveu o prefácio.
O tom que o livro passa ao leitor é de uma certa ira e um pouco de descontentamento com alguns obstáculos que as próprias pessoas criam e colocam em prática no seu cotidiano. E também, as coisas de que não precisamos ter vergonha, como erros e fraquezas. Dá a ideia de ser uma pessoa que passa por um caminho que às vezes parece não reconhecer se segue aquela direção. Como será que isto acontece? Bom, se você ler A Nós, O Clube dos Descontentes, provavelmente saberá.
À noite, para celebrar mais um pouco o lançamento do livro, houve uma festa no bar Rota 1, na avenida Medianeira. Grings e sua banda, a Red House, animaram o público que compareceu em grande número.
A Feira, porém, não é só atração para quem foi conferir o lançamento do Clube dos Descontentes. Para os interessados em dar uma passada por lá, os mais de 40 mil livros à venda na Praça Saldanha Marinho, ficam até este domingo.