
O debate entre a Chapa 1 e Chapa 2 foi mediado pelo professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira, além da presença dos presidentes das chapas candidatas. O candidato a presidente da Chapa 1, Tiago Vasconcelos Aires, é acadêmico do curso de Direito, assim como o presidente da Chapa 2, Emerson Spitzmacher.
O 1º secretário da Chapa 2, Fábio Rocha, afirma que na Unifra o estudante ainda não tem um DCE que escute os anseios dos estudantes. Para ele, uma instituição como a Unifra necessita de um diretório competente, que saiba facilitar a vida dos universitários.
As propostas elaboradas pela Chapa 1 buscam apoiar os projetos de ensino, pesquisa e extensão. O diretório também busca uma destinação de linhas de transporte coletivo que contemplem os estudantes e que transitem nas proximidades do campus. Buscar a participação nos conselhos municipais, o fim do exame da OAB e a luta pelo diploma obrigatório do jornalismo são outras pautas na campanha eleitoral da Chapa 1.
O presidente da Chapa 2, em seu discurso, apresentou diversas propostas, entre elas a promessa de prestar mensalmente as contas dos recursos do DCE pela internet. A chapa também propõe em sua campanha a promoção de fóruns e debates sobre temas pertinentes aos cursos voltados à sociedade.
As eleições ocorrem nesta terça-feira, 28 de junho, das 7h40min às 22h nas urnas instaladas nos conjuntos da Unifra. O resultado será divulgado no dia 1º de julho, próxima sexta-feira.
Foto: Alice Bollick (Laboratório de Fotografia e Memória)