Bancos ocupados, praça de alimentação lotada, cachorros passeando com seus donos e nenhum olhar para as bancas de livros: esta também é outra história contada nas páginas da Feira do Livro.
O evento que ocorre na Praça Saldanha Marinho atrai pessoas para várias finalidades, além da venda de livro e atrações.Pessoas que vão à Feira do Livro para passear, sem o intuito de procurar livros e muito menos adquiri-los. Eles usam a Feira para atalhar caminho, tomar chimarrão, fazer refeições sem passar os olhos nos livros.
Para o visitante Edson Ribas a Feira é um lugar aonde ele pode passear e encontrar amigos. “Venho sempre aqui, mas não compro livros”. Edson também afirma que falta segurança no evento,mesmo havendo equipe de segurança no local.
O movimento da praça de alimentação está muito satisfatório para os comerciantes, e vem sendo um lugar atrativo para os visitantes. Griseli Tomazeti veio trazer o filho para passear e aproveita para consumir na praça de alimentação. Já Graziela Rezende trouxe a sua família para passear e ver livros e ainda afirma “Esse ano a Feira está mais variada, estamos adorando”.
Por Silvana Righi