
A Feira Industrial de Santa Maria, Feisma, hoje conhecida como multifeira, movimenta o comércio da cidade a partir deste sábado, dia 03 de novembro. A expectativa é que cerca de 140 mil pessoas passem pelo Centro Desportivo Municipal (CDM) até o dia 11. A 27º edição da feira conta com 502 estandes e 405 expositores divididos em 11 pavilhões e anexos.
Com apenas três dias para a abertura oficial, 85% da estrutura da feira já está pronta. A equipe que trabalha na organização dos 11 pavilhões é de 250 pessoas. Estão divididos entre montagem das estruturas: metálica, acústica e paisagismo. De acordo com a arquiteta e paisagista responsável da multifeira Clarissa Rosado, o trabalho está adiantados em relação ao outros anos, faltando apenas os acabamentos.
O tema da multifeira desse ano é “Nossa gente, muitas culturas” e busca elencar aspectos visuais e elementos culturais, homenageando as culturas que formam a população gaúcha – entre elas, a italiana, a espanhola e a alemã. Os jardins, por exemplo, são diferenciados e cada um representa uma cultura. O trabalho de montagem nas dependências do Farrezão se tornou mais complexos nesse ano devido à este diferencial. “É bastante complexo porque exige uma visão global .Este ano o desafio foi trabalhar com várias culturas”, comenta Clarissa.
O valor do passaporte é 12 reais, válido para todos os dias da feira. Crianças até 12 anos não pagam, estudante e idosos pagam cinco reais. A feira funciona de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas e nos finais de semana das 10h30mim às 22h30min. A multifeira de Santa Maria começa neste sábado, de 03 à 11 de novembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Para mais informações acesse o site da Feisma.