Nem só de lançamentos vive a Feira do Livro. Em quase todas as bancas da Feira do Livro de Santa Maria é possível encontra itens muito baratos. Nos “saldos”, existem livros, revistas e quadrinhos à venda por dez, cinco, três ou até um real. Também há promoções como a de três livros por dez reais.
Segundo o consultor de vendas Régis de Souza, 40 anos, nos saldos se conseguem obras seminovas de boa qualidade. Régis, que visitava a feira com seu filho Abner, de nove anos, conta que consegue encontrar livros sem anotações e com um preço atrativo.
A professora Rosane Freire, 53 anos, disse que compra lançamentos, mas busca também obras clássicas com preço baixo. “Aproveito para procurar livros da época da faculdade (de Letras), que, lendo hoje, vejo de um jeito diferente” explica a professora.
A banca Sebo Café é um exemplo da popularidade dos livros usados, pois trabalha apenas com esse tipo de material. A estudante Priscila Almeida, 21 anos, trabalha nesta banca e confirma que, depois de usados, os preços ficam bem abaixo da média. Sobre comprar um livro que já foi de outra pessoa, Priscila comenta que não vê problema, “até gosto” diz ela.
A Feira do Livro continua até o dia 13 de maio. Até lá, com um pouco de paciência para “garimpar”, é possível levar bons livros para casa sem tirar muito dinheiro do bolso.