Na tarde desta terça-feira o Restaurante Comercial, localizado no centro da cidade, pegou fogo. O Corpo de Bombeiro foi acionado e chegou minutos depois no local, para prestar auxílio. Foram utilizadas três guarnições, uma de salvamento e duas de combate à incendio. Não houve vítimas e o local foi evacuado.
Funcionários que trabalham no restaurante fizeram o primeiro combate ao fogo antes da chegada dos bombeiros. Segundo o sargento Montardo, o corpo de bombeiros constatou problemas no sistema do exaustor do restaurante e houve super aquecimento. “A gente se deslocou até o local e constatamos que seria fogo no sistema de exaustor da churrasqueira, graxa acumulada. Às vezes, falta manutenção, super aquecimento e a graxa aquecida pode causar incêndio. Mas desta vez foi apenas um susto”. O sargento explicou que o problema é que por se tratar de um local que lida com alimentos gerou muita fumaça tóxica. “Vai dar um certo trabalho para limpar”, comentou.
O proprietário Elson Kaeppleim conta que três funcionários realizavam a manutenção de rotina no restaurante, nas laterais da churrasqueiras por dentro onde acumula gordura. “Um funcionário, na hora de realizar a limpeza, utilizou muito papel que pegou fogo até o topo da chaminé. A outra parte do restaurante não foi atingida, apenas a churrasqueira”, comenta.
Após a limpeza e esperar sair toda a fumaça, Kaeppleim vai avaliar a situação e tomar as iniciativas para retomar as atividades. A intenção é abrir o restarante já nesta quarta-feira. “Se Deus quiser amanhã o restaurante abre normalmente. Nós trabalhamos apenas ao meio-dia”.