Na preparação para a “Liga Noroeste de Basquete”, o time de Santa Maria, “Atlas Basquetebol”, participou no último sábado de um jogo amistoso contra o time “Sarandi Universitário”, da cidade uruguaia de Rivera, que faz fronteira com a cidade brasileira de Santana do Livramento.
Com basquetebol cadenciado e com forte marcação na defesa, o “Atlas” venceu a partida por uma diferença de doze pontos, 82×70, definidos no último quarto de jogo. Guila Sanches, coordenador técnico da equipe pediu para os atletas jogarem com tranquilidade e calma, para não haver lesões, pois o torneio já é na próxima semana.
As duas equipes oscilavam no controle do placar: nos três primeiros quartos de jogo, o time de Santa Maria se manteve em igualdade contra o time uruguaio. As várias faltas cometidas pelos uruguaios durante o jogo, que eliminou vários atletas, facilitaram o desempenho e o resultado do time brasileiro.
Mais bem preparados, os jogadores do “Atlas” abriram a diferença no último quarto com arremessos de três pontos do ala armador, Márcio Velasquez e infiltradas do armador Gibran Carrazzoni, que marcou treze pontos na partida, “O pivô deles jogava muito, até a gente acertar a marcação nele foi complicado. Feito isso, ele começou a fazer faltas e saiu do jogo, aí o jogo virou a nosso favor”, comenta o atleta.
O encontrocom o clube uruguaio contou também com dois jogos entre os times de veteranos das equipes. As duas disputas foram vencidas pelo time “Sarandi Universitário”.
A “Liga Noroeste de Basquete”, além de Santa Maria, reúne times de Uruguaiana, Erechim, Cruz Alta, Santo Ângelo, Três Passos e Santa Cruz do Sul, onde acontecerá a próxima etapa nos dias 20 e 21 de abril. A última etapa ocorreu em Santa Maria, e acabou com a vitória do time da cidade de Santo Ângelo, encima do time local, o Atlas.
Próxima Etapa:
A “Liga Noroeste de Basquete” faz uma homenagem a Matheus Raschen, morto na tragédia da boate Kiss. A Liga colocou o nome do atleta na etapa de Santa Cruz do Sul. Matheus que começou a jogar basquete na cidade, no time do “Corinthias Sport Club”, estudava na Universidade de Santa Maria, e jogava pelo time do “Atlas” e foi o cestinha e destaque da equipe na última competição, uma semana antes da tragédia. O troféu de campeão será entregue pelo pai do atleta, o senhor Nestor Raschen.