Equipe Gremlins, composta por alunos do Centro Universitário Franciscano e uma aluna da UNIPAMPA, é campeã do 8º Madrugadão Feevale 2014. O evento aconteceu em Novo Hamburgo, na madrugada do dia 7 para o dia 8 de novembro, e a UNIFRA contou com três equipes este ano, duas delas a Gremilins e a Olivettis chegaram a final da competição e garantiram 1º e 3º lugares.
Cada equipe podia contar com até 14 pessoas, entre elas uma madrinha e a professora responsável. A equipe vencedora teve como madrinha a egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra Giovana Cardoso Kümmele, e a professora responsável foi a Caroline Franceschi Brum.
Para a Caroline Brum, receber o prêmio mostra que os professores e o curso no caminho certo na formação dos acadêmicos: “Mesmo distante em termos geográficos da capital a UNIFRA não está distante em termos de conhecimento e estrutura curricular e da universidade”, disse a professora que ainda citou a importância dos alunos passarem pelos laboratórios que o curso oferece, e o quão isso é fundamental para ingressar no mercado de trabalho.
Caroline disse que foi angustiante ficar em uma sala separada dos demais membros da equipe mantendo contato com eles apenas via rede social e com a madrinha da equipe, e brincou: “Foi essa adrenalina que me manteve acordada”, mas de acordo com a professora, foi muito gratificante participar do madrugadão e trouxe muita experiência para ela e para os alunos.
Experiência essa que segundo a integrante da equipe vencedora, Carolina Reiman, foi importante para o crescimento profissional dos acadêmicos. Caroline disse que eles chegaram lá na tarde de sexta-feira, 7 de novembro, mas só às 22h receberam o briefing (proposta para o planejamento de campanha publicitárias). Caroline conta que este ano o briefing pedia ações de uma empresa de tecnologia de softwares: “Recebemos toda a proposta do que tínhamos que fazer de noite e apresentamos no outro dia de manhã”, relata.
Para a coordenadora do curso professora Sibila Rocha, o resultado significa um alinhamento do curso às práticas mais atuais e contemporâneas do mercado de trabalho: “Atendemos todas as necessidades que um aluno precisa ter, de reflexão, mercado, criatividade, empreendedorismo e principalmente diferencial”, afirma a coordenadora, que complementou dizendo que os resultados são importantes para o corpo docente e dicente da UNIFRA. “Ano que vem eu quero o bicampeonato”, finaliza.