Hoje, 8 de março, é o Dia do Acolhimento na Basílica da Medianeira. Segundo a Brigada Militar, cerca de 4000 mil pessoas circularam até o momento no evento que visa recepcionar antigos e novos moradores da cidade, apresentar serviços e instituições que existem na cidade e facilitam a convivência e a adaptação em Santa Maria. A entrada é franca e as atrações culturais são tanto para o público jovem quanto para adulto, contando com shows musicais, parque recreativo e praça de alimentação.
Neimar Beschoren, gerente regional da RBS Santa Maria e organizador do Dia do Acolhimento, enfatizou a importância de acolher cerca de cinco mil pessoas que chegam à cidade todo ano para que elas sintam-se à vontade e integrados à sociedade santa-mariense desde o primeiro dia. Beschoren evidenciou a necessidade do acolhimento para toda família visando justamente comprovar a vocação acolhedora da região.
O parque da Basílica da Medianeira está dividido em oito estandes que reúnem instituições, serviços públicos , imprensa e setores de atendimento à população. As atrações musicais começaram 14 horas e 20 minutos com o DJ Bolinha e seguem durante à tarde com Joca Martins , Projeto Orchestrarium e outras apresentações. As atividades se estendem até as 21 horas.
Por Pedro Lenz Piegas e Daniel De Moura Pinto