Os jovens está entre o público que mais frequenta e consome na Feira do Livro de Santa Maria. Segundo o site oficial do evento, o exemplar mais vendido e comprado pela galera durante esta edição é o título “A culpa é das estrelas”, de Jonh Green, sucesso desde a edição passada.
Os preços são considerados acessíveis pelo público geral. O comerciante e expositor Sergio Renato de Medeiros informa que os títulos mais vendidos em sua banca são “Destrua este Diário”, “O gato de rua chamado Bob” e “A menina que roubava livros”, além do best-seller “A culpa é das estrelas”. Os preços desses esxemplares variam de R$20 a 25. “O preço dos livros está acessível, apesar da realidade brasileira ser cara” afirma o expositor, que ressalta que há 20 anos seu entusiasmo se renova ao expor livros na feira.
O responsável pela banca Athena, Guilherme Guerra, de 20 anos, relatou outras três obras entre as mais procuradas na banca em frente à banca de Sergio: “Grandes Mestres”, “Sherlock Holmes” e “Time dos Sonhos”, de Luiz Fernando Veríssimo. Cada livro no valor de R$15 cada.
Segundo a assessoria da Feira, já foram vendidos mais de 38 mil livros até o oitavo dia do evento.
Por: Bruna Germani e Eveline Grunspan