Os novos processos de Ouvidoria Setorial do Centro do Estado foram definidos, na manhã da última quarta -feira (3), na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os atendimentos acontecerão no prédio da 8ª CRE, na Av. Presidente Vargas, 1052, bairro Nossa Senhora de Fátima. O serviço também receberá as demandas referentes à educação pelo telefone (55) 3220 1050.
” Este é um sistema de atendimento ao cliente na Secretária de Educação, onde se tem reclamações e elogios por escolas, professores e pais. A ouvidoria está aberta a todos” , comenta a jornalista Vivian Jorge, da 8ª CRE. Este processo objetiva aprimorar os serviços prestados pelo Executivo estadual, garantir a participação popular no controle dos serviços públicos; e contribuir com o desenvolvimento da cultura de cidadania e de controle social.
O trabalho da ouvidoria teve início em agosto deste ano, na educação, que ainda não recebeu reclamações. Só ao final do trabalho é feito o levantamento dos e-mails, telefonemas e dos contatos pessoais. A finalidade é promover melhorarias, em 2015, a partir das informações e sugestões coletadas.
Este órgão pertence ao Sistema Estadual de Ouvidoria (SEO/RS), instituído pela Lei nº 14.485 de 30 de janeiro de 2014, e está subordinado à Casa Civil. Os horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.