No mês de março será realizado o cadastramento de estudantes no Programa Passe Livro Estudanti. O programa beneficia os estudantes no deslocamento de suas cidades para Santa Maria.
O cadastro começará a ser efetuado nos dias 11 ao 13, nos seguintes horários: quarta-feira(11) das 8h às 12h; quinta-feira (12) das 14h às 17h e sexta-feira, das 8h às 12 h e das 14h às 17h, na Rua Venâncio Aires, n° 2777,centro, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Santa Maria.
Para quem tiver qualquer dúvida ou buscar mais informações, entrar em contato pelos telefones 3921 7215; 9169 8919 (Claro); 8129 2842 (Vivo) ou pelo e-mail coordenadoriajuventudesm@gmail.com .
Segue abaixo a lista de documentos que devem ser apresentados no dia; o modelo de declaração de grupo familiar em anexo e a declaração de renda também em anexo.
- Assinatura do estudante no formulário cadastral.
- Foto 3 x4 recente no formulário cadastral (ANEXADA NO SISTEMA)
- Cópia legível do documento de identificação oficial do estudante frente e verso com foto (ex: RG, CTPS, Carteiras de Registro Profissional) e do CPF
- Comprovante de matrícula de acordo com o período letivo 2015/1.
- Comprovante dos dias de aulas presenciais 2015/1.
- Previsão do recesso letivo (inicio e término das aulas) 2015/1.
- Comprovante de frequência do período letivo anterior. 2014/2.
- Comprovante do benefício PROUNI assinado e carimbado referente ao semestre vigente 2015/1.
- Cópia da carteira estudantil 2015 da entidade responsável UEE / UGES ou comprovante de solicitação da mesma.
- Comprovante de renda do estudante referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).
- Comprovante de renda de todos os familiares referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).
- Cópia do comprovante de residência atualizado (com data dentro dos últimos 90 dias).
- Declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado.
- Endereço do comprovante diferente do declarado no formulário cadastral.
- Declaração do número de membros da família autenticada.
- Declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento e CTPS constando o nome e página onde consta o último emprego e folha subsequente em branco.
Fonte: Ana Bittencourt, Secretaria de Comunicação e Programação Institucional