Fábio Hockmann Filho, 17 anos, natural de Santa Maria e vestibulando de Medicina, apesar de achar que poderia ter ido melhor, considerou a prova de nível bom. Ele conta que caíram questões sobre os conteúdos de genética, ecologia e relações de espécies em biologia.
Já a vestibulanda santa-mariense Paola Cardoso, 18, candidata ao curso de Medicina, não achou difícil a prova e destaca algum dos conteúdos que estavam na prova, tais como: identidade radical, cálculo de volume, Leis de Newton, campo elétrico, solstícios e equinócios, gramática, interpretação de texto e funções das palavras. Paola disse que o tema da redação foi escassez de água.
Também após sair da prova, o estudante Otávio Dalla Valle, 17, que veio de Uruguaiana para fazer a prova para Odontologia, pensa que a prova foi mediana, destacando os conteúdos de progressão aritmética e história da Grécia.
A estudante Victória Nunes Ramos, 17, de Santa Maria, realizou a prova para o curso de Fisioterapia, e considerou a prova de nível fácil nas disciplinas da área de humanas, como filosofia. Contudo, Victória encontrou dificuldade em química e matemática assim como se expressar na redação, apesar de ter gostado do tema abordado.
Por Andressa Marin