A exposição de trabalhos do eixo “Ciências da Saúde e da Vida”, ocorreu nesta quarta-feira,04, no hall do prédio 15, em formato de pôsteres. A novidade, de acordo com os alunos que expuseram seus trabalhos é a presença de avaliadores de áreas diferentes da sua. Segundo Giulia Goldert, acadêmica do curso de Medicina; responsável pela pesquisa “Leptina e grelina e suas implicações na fisiopatologia da obesidade”, a oportunidade de expôr os trabalhos para pessoas não familiarizadas com o tema, exige maior disposição e empenho dos alunos.
Julia Schultz, acadêmica dos cursos de Engenharia Biomédica e Terapia Ocupacional, ressaltou a importância de levar a informação de maneira acessível para todos, tanto avaliadores, quanto alunos e visitantes que se interessem pelos temas apresentados. Com o título “Análise de prótese de mão feitas por impressora 3D de pequeno porte”, a acadêmica se dedicou à impressão de dois modelos de próteses mecânicas para crianças, dos quais, apenas um atingiu o funcionamento desejado.
A exposição dos pôsteres também será realizada na tarde de amanhã, das 15h20min às 18h, englobando o eixo das Tecnologias da Informação e da Comunicação