A irmã Iraní Rupolo, reitora do Centro Universitário Franciscano, participou de uma coletiva de imprensa às 14h10. Perguntada sobre as inovações dessa edição do vestibular, ela destacou o fato da prova ser realizada também nos conjuntos I e II, além da abertura de vagas para ingresso de portadores de diploma, após a realização do vestibular.
Quanto aos novos cursos, como o de Técnico em Radiologia e o de Jogos digitais, a Reitora ressaltou a importância de abrir espaço para as novas profissões que estão ganhando espaço no mercado de trabalho. Há, também, a possibilidade de abertura de novos cursos em 2019.
A reitora informou ainda que, neste mesmo ano, haverá a reestruturação de todos os cursos de graduação e pós-graduação. No tocante à transformação do Centro Universitário em Universidade, a Reitora diz que ainda é preciso passar por duas instâncias – o Conselho Nacional de Educação e o despacho do Ministro. Segundo ela, a UNIFRA estará pronta para acolher todos os alunos que passarem no vestibular, e os professores estão se preparando para atender às novas demandas de todos.