Dos dias 2 a 5 de novembro ocorrerá o Encontro Nacional das Universidades Renovadas (ENUR), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizado pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), o encontro receberá acadêmicos de diversas regiões do Brasil.
Os organizadores estimam de 1200 a 1500 acadêmicos no evento, que iniciará no dia 2 com celebração na Basílica da Medianeira. Os turistas poderão se hospedar nos hotéis e pousadas da cidade, e, também, é feita campanha pelos organizadores para que moradores recebam os acadêmicos em suas casas. Há a possibilidade de acolhimento nos quartéis de Santa Maria.
A atividade contará com o apoio da Arquidiocese de Santa Maria, representada pelo bispo arquidiocesano Dom Hélio Adelar Rupert, da Prefeitura de Santa Maria, via Convention Boureau, e também da UFSM, por meio do professor Thomé Lovato, que dará início a um projeto de extensão visando à promoção do ENUR.
Maria Paula Rocha, coordenadora do Ministério Universidades Renovadas, afirma que a expectativa dos organizadores é muito grande, assim como a alegria de poder receber pessoas de várias localidades brasileiras que unirão a fé e a razão no meio acadêmico.
O que é o ENUR?
O Encontro Nacional Universidades Renovadas é um evento que promove a fé católica aliada à razão, por meio de momentos de partilhas, pregações e mostras científicas de trabalhos acadêmicos. Acontece desde 1996 e, pela primeira vez, será realizado no Rio Grande do Sul.
As inscrições para o ENUR 2017 estão no terceiro lote, e podem ser feitas pelo site do evento.
Alam Carrion e Matheus Beck
Disciplina: Jornalismo Digital I
Professor: Maurício Dias