Os acadêmicos de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano estão gravando dois curtas-metragens como parte da disciplina de Cinema II.
O perfume de flores e a força feminina são elementos que embalam a história do curta-metragem Violeta. Bernadete é uma mulher que conversa carinhosamente com suas violetas e observa de sua janela um casal na parada de ônibus. O curta toca em assuntos como relacionamentos abusivos e solidariedade entre mulheres.
A produção tem roteiro de Gabriela Martins e está sendo dirigida por Eduarda Garcia. Além delas, outros oito alunos estão trabalhando na realização do Violeta.O elenco é composto pelo ator Guilherme Senna (Vitor) e pelas atrizes Martha Floresta (Bernadete) e Marina Dutra Colvero (Nina).
O outro curta rodado se chama Nada é Perfeito. Sarah é uma garota de 15 anos, sonhadora, normal como toda adolescente. Ela enfrenta alguns problemas familiares como a mãe desempregada, o irmão que quer muito voltar para a escolinha de futebol e o relacionamento desfeito com seu grande amor após uma traição dele. Todos os dias ela vai para a biblioteca, porque estar junto aos livros era a única forma de fazê-la esquecer de tudo. Lá ela encontra um homem misterioso que mudará a narrativa de sua vida.
O roteiro é de Adriana Aires e a direção de Victórya Azambuja. O elenco conta com a participação do professor aposentado e diretor de cinema, Luiz Carlos Grassi, e Tayná Lopes Silva, interpretando Sarah.
Os curtas têm a direção de fotografia assinada por Alexsandro Pedrollo e orientação da professora Neli Mombelli. As gravações começaram no dia 29 de abril, com diárias para os dias 05, 06, 12 e 16 de maio, em locações na cidade.
Por Natália Rosso