Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano, Bruna Willagrand, Bruno Faccin, Eduardo D’Ávila, Leonardo Dalla Porta e Lucas Jaques a partir da disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II, ministrada pela professora Cristina Jobim, organizam uma ação que contará com a exposição de fotos, artesanato e apresentações musicais. Aconteceu na 50ª edição do Brique da Vila Belga, no último domingo, 4 de junho.
A ação faz parte do Projeto Labuta Arte, que tem como intuito dar visibilidade aos artistas de rua de Santa Maria e com isso, transformar o olhar das pessoas diante dos diferentes trabalhos de cunho artístico promovidos em diversos lugares da cidade.
A iniciativa se dá a partir da percepção dos alunos de que os artistas ainda são desvalorizados e vistos com preconceito, já que dispõem da rua como principal espaço de trabalho.
Os estudantes convidam os artistas a relatarem suas histórias de vida e exporem seus trabalhos frente às câmeras do estúdio da TV Unifra. O objetivo é produzir uma série de vídeos, a serem compartilhados na Fanpage do projeto no Facebook. Também fazer com que a comunidade perceba que essas pessoas estão em busca de reconhecimento e valorização, com o mesmo esforço e dedicação de qualquer outro profissional.