No próximo dia 21 de maio, segunda-feira, terá início a exposição “do outro lado do silêncio” na sala Cláudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. A mostra apresenta fotografias e vídeos referentes a produção do artista visual Carlos Donaduzzi, natural de Santa Maria e doutorando em artes visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Com curadoria da artista visual, curadora e professora Sandra Rey, a exposição “do outro lado do silêncio” apresenta os primeiros resultados da pesquisa de doutorado de Carlos Donaduzzi. As fotografias e vídeos que compõe a exposição, produzidos entre 2017 e 2018 têm como intuito revisitar um pensamento em torno do cotidiano através de referências diretas às pinturas realizadas pelo artista plástico Edward Hopper. As imagens, criadas como encenações, apresentam um inventário de percepções diante do comportamento dos indivíduos na sociedade contemporânea, destacando aspectos relacionados a uma atmosfera de silêncio, solidão e incomunicabilidade.
A abertura da exposição será às 17h da segunda-feira, 21, e ela permanecerá até o dia 06 de junho, com visitações pela manhã das 9h às 12h e, à tarde, das 14h às 17h. A Sala Claudio Carriconde fica no Campus da UFSM, no Centro de Artes e Letras.