Ironicamente, o fato ocorreu hoje pela manhã, 5 de junho, Dia Internacional do Meio-ambiente. Dois caminhões estragaram devido ao peso dos contêineres que continham resíduos da construção civil e outros materiais depositados de modo irregular.
De forma irregular, alguns cidadãos depositaram resíduos da construção civil e outros materiais, como madeiras e galhos, nos contêineres destinados apenas à coleta de resíduos sólidos domésticos. O conteúdo ficou acima do peso, ocasionando sérios danos, na manhã desta terça-feira, em dois caminhões de coleta. Os veículos tiveram que ser encaminhados à oficina e a coleta pode ficar suspensa em alguns pontos da cidade.
Seguindo informações da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, a empresa Cone Sul Soluções Ambientais, prestadora do serviço, está trazendo um caminhão de Santa Cruz do Sul para dar andamento ao recolhimento do lixo. E a Secretaria de Meio Ambiente do Município pede a compreensão da população, já que alguns contêineres podem ficar lotados devido a este acontecimento.
A prefeitura solicita que a população fique atenta e ao verificar o depósito irregular, pode denunciar a ação à Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones 55 3921-7151 / 3921-7150 / 3921-7138. Destaca ainda que o depósito irregular, se identificado, é passível de multa.
Fonte: Superintendência de Comunicação da PMSM