A família de Raíza Quadros da Silva, 22, madrugou no dia de hoje. Ela e seus pais saíram do município de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, exclusivamente para a seleção ao curso de Medicina neste concurso do vestibular de inverno da UFN. Foram quatro horas de viagem, enfrentando chuva, neblina, baixa visibilidade. Tudo isto pela realização de um sonho.
Raíza relata que faz cursinho há quatro anos, já fez diversas provas de vestibular, mas acredita estar mais preparada para o vestibular da UFN. A vestibulanda revela que estar bem descansada é um ponto positivo, já que dormiu cedo e durante o trajeto até o local da prova. É o que também acredita sua mãe, Claudiane Quadros que está confiante na aprovação da filha. O pai, Adriano da Silva, revela que perdeu o sono horas antes da viagem. Eles, que sempre apoiaram a escolha da filha, estão ansiosos pelo resultado.
A família desfrutava de um farto lanche enquanto esperavam o início da prova. Revelaram que para aguentar as longas horas de viagem e de espera enquanto a filha realiza a prova, os preparativos para o longo dia começaram por volta das 18h horas de quinta-feira: “Prepara o lanche, compra bebidas, pega travesseiro, toda família envolvida e apreensiva com o momento”, revela a mãe… E então, tudo pronto para seguir rumo o centro do estado.