A ansiedade é recorrente no cotidiano do brasileiro. O Brasil tem 9,3 % da população com sintomas de ansiedade e a discussão sobre seus efeitos é tema de debate entre especialistas, leigos, portadores. Também é assunto de pauta jornalística. Um grupo de acadêmicas do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana, na disciplina de Edição Audiovisual ministrada pela professora Neli Mombeli, resolveu abordar a temática na forma de vídeo.
Segundo a equipe de produção, a proposta foi representar de forma audiovisual, os sentimentos e ações decorrentes da ansiedade que interferem no cotidiano. ” A ideia foi usar uma dança coreografada especialmente para o vídeo, com movimentações referentes ao texto, bem como as animações. Para a música foi feita uma pesquisa, analisando o instrumental para que tivesse conexão com a dança e sensibilidade proposta pelo texto. O vídeo tem como objetivo fugir das informações óbvias sobre o transtorno, mostrando a ansiedade através de um relato sensível de quem sofre com ela”, afirmam.
Com o título ” Pressa para Sentir’, o vídeo está disponível no canal do LaProa no Youtube. O roteiro, a direção e a produção são assinados pelas acadêmicas Bárbara Canha, Mariana Olhaberriet e Milena Bittencourt.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/ZE1O5NfDocY” title=”Pressa%20no%20sentir”]