As apresentações das propostas do II Comunica Roots foram incrementadas por figurinos, encenações e jingles criados pelos participantes. Utilizando apenas papel, canetinhas e recortes, as equipes produziram cartazes explicando as ideias tanto do online, quanto do offline. Os projetos envolveram novos usos para as redes sociais e a criação de aplicativos, sites e jogos.
O jurado Guilherme Spohr, formado em Publicidade e Propaganda, conta que achou muito interessante a proposta do Comunica, principalmente por ser offline. “É muito bom o pessoal ter que buscar uma solução criativa sem estar no meio digital”, destaca Spohr. “Acho que as ideias que vierem devem ser diferenciadas, criativas e que se possam garantir tanto online quanto offline”, complementa.
Já o jurado e jornalista, Luiz Roese diz ter achado tudo excelente. “É um ótimo teste para os acadêmicos verem e exercitarem sua criatividade na prática, foi muito boa a forma como foram desenvolvidas as apresentações e seus conteúdos”, afirma Roese.
Confira abaixo os ganhadores do II Comunica Roots:
Melhor equipe: Filhas de Pantone
Atendimento: Happy Hens – Leonardo Perançoni
Planejamento: Velozes e Criativos – Estefane Linke
Diretor de arte: Filhas de Pantone – Fernanda Hollerbach
Redator: Velozes e Criativos
Melhor ideia: Thunder – Marcelo Massário
Melhor produção de conteúdo digital: Wanted – Eduardo Fortes