Inter SM jogou pela primeira vez no estádio Presidente Vargas com o uso da máscara totalmente liberado ao público. O time jogou contra o Pelotas, o estádio que tem uma lotação maxima de 6.600 pessoas reuniu aproximadamente 1700, não possuindo limitações quanto ao número de torcedores dentro do estádio.
De acordo com a assessora do clube, Renata Medina, durante o período da partida notava-se poucas pessoas ainda utilizando a proteção.
O torcedor Patrício Dias não fez uso da máscara em nenhum momento. “Os demais torcedores também não estavam usando. Em todo o setor das sociais eu vi apenas um homem, já idoso, com o equipamento de proteção”, completa ele.
Esse foi o primeiro jogo que Patrício participou depois de dois anos de pandemia, para ele “Foi como um retorno à normalidade de antes da covid”, concluiu.
Nas arquibancadas o clima era tanto de festa, quanto frustrante o time santamariense ficou apenas no empate com o pelotas mesmo tendo um à mais em campo desde os 19 min do primeiro tempo. O jogo só abriu o placar os 35 min do segundo tempo quando Balbino fez um gol para o Inter SM mas o empate não demorou a chegar logo no reinício da partida Jarro fez um para o Pelotas, ele que também foi um dos nomes do jogo, avançou em uma jogada individual, driblou o goleiro alvirrubro tirando os zagueiros de cena.
O resultado do jogo foi um empate de 1 a 1, mas nas arquibancadas foi uma vitória para a despedida das máscaras.
FICHA TÉCNICA
Inter-SM: Lúcio; Luvas Evangelista (Balbino), Negretti (Théo), Boré e Rafinha (Salib); Thiago Costa, Tony Júnior, Everton Sena, Yuri Souza (Vinicius) e Saldanha (Gabriel); Henrique Bahia
Técnico: Leocir Dall’Astra
Pelotas: Cetin; Raphinha (Murilo), Cambuci, Léo Kanu, Vavá (Maicon); Igor Silva, João Vitor (Itaqui), Jardel e Eliomar (Sapeka); Otávio e Caíque (Jarro)
Técnico: Antônio Pícoli
Arbitragem: Vinícius Oliano, auxiliado por Douglas Vidarte e Dakimalo Gomes
Gols: Balbino (I) e Jarro (P)
Local: Estádio Presidente Vargas
Colaboração: Luiza Silveira