“Pensei que ia me aposentar do padel sem jogar um torneio tão grande em casa e, felizmente, quando soube, vim correndo para poder jogar o torneio. Fiz de tudo para vir jogar aqui, mesmo sabendo que seria dificil”, relata o atleta santamariense Marcello Jardim, classificado para as quartas de final.
Nas arquibancadas, teve uma grande torcida para o brasileiro que fez barulho do inicio ao fim da partida. Marcello relata “Sou natural de Santa Maria, e é daqui que o pessoal quer que ganhe, gente da casa.”
Marcello Jardim em quadra. Imagem: Luíza Maicá Gervasio
Ainda sobre o público de hoje, Escolas da rede Municipal de Santa Maria, receberam ingressos gratuitos da Secretaria de Esporte e lazer para assistir o A1 Padel com o intuito de levar mais conhecimento sobre o esporte aos alunos. “Recebemos o convite e ficamos extremamente felizes, porque além de ser em nível mundial, o padel é um esporte que está sendo difundido em Santa Maria, mas ainda é dificil de efetivar nas escolas pela estruturas que pede. Para os nossos alunos estarem nesse torneio conhecendo esse esporte é uma experiencia única, um momento ímpar para a formação deles, pra ampliar o conhecimento sobre as modalidades esportivas, uma ampliação cultural muito boa.”, relata a professora Thaiane Bonaldo, professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto.
Ainda hoje, estreiou o argentino Leonel “Tolito” Aguirre, número 3 do ranking, que venceu por 6/4 e 6/1 os argentinos Juan Andrada e Juan Dip e teve um admirador que veio de longe só para vê-lo. Cláudio David, de Santos, SP, jogador amador de padel oriundo do squash relata: “Vim para esse torneio para conhecer meu ídolo, Tolito Aguirre, ele é um cara que me inspira, ele usa muita bola de vidro de parede, assim como meus professores me ensinaram a jogar no squash, me identifiquei com isso. Peguei 1.400km de estrada para assistir o jogo, estou extasiado desde que cheguei ao torneio”.
Cláudio David veio de São Paulo para ver o esportista Tolito Aguirre. Imagem: Ariadne Machado
Resultados do dia:
Maximiliano Sanchez e Andres Britos 6/4 e 6/2 Leonardo Yob e Luciano Puppo
Diego Ramos e Agustín Torre 6/3 e 6/1 Oier Zuazua e Daniel Otero
Felipe Calleja e Tomas Gordillo 6/4 e 6/3 Federico Chiostri e Pablo Barrera
Adrian Pérez e Gonzalo Frete 6/4 e 6/1 Yain Melgratti e Santiago Zavala
Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce 6/1 e 7/6 Santiago Rolla e Facundo López
Matias Del Moral e Marcello Jardim 6/4 e 7/5 Ivo Guidiño e Nicolas Egea
Javier Reiter e Julián Leite 2/6 e 2/6 Juan De Pascual e Gonzalo Alfonso
Juan Andrada e Juan Dip 1/6 e 4/6 Leonel Aguirre e Adrian Allemandi
Texto de Aryane Machado e Luíza Maicá Gervasio, estudantes do 1º semestre do curso de Jornalismo da UFN.