Na coletiva de imprensa com a equipe diretiva da UFN, a reitora Iraní Rupolo ressaltou que a cidade de Santa Maria preza pela qualidade de ensino superior: “Santa Maria tem qualidade de ensino, qualidade na educação superior. Santa Maria é uma cidade para qual muitos jovens e pais voltam os seus olhares, é um lugar que forma com muito empenho e dedicação os jovens”.
De acordo com a professora Iraní, a qualidade da prova de vestibular da UFN demonstra a competência dos professores para elaborar de maneira adequada, de acordo com o nível dos vestibulandos: “Nós temos excelência da educação superior nesta cidade.”
A reitora ainda pontua sobre a internacionalização vivida atualmente pela Universidade Franciscana, por meio da qual estudantes podem realizar intercâmbios estudantis em países conveniados. “Estamos finalizando contrato com a Argentina e México, e temos vários outros países com os quais temos relacionamento acadêmicos, como uma orientanda de doutorado de Ciências e Matemática que fez 1 ano de estudos na Holanda “, exemplificou a reitora.
A extensão também é marca da instituição, que fará uma Mostra para compartilhar os projetos desenvolvidos.