Na tarde desta segunda, 25 de novembro, em meio ao Vestibular de Verão 2025 da UFN, a reitora da instituição, como de praxe, falou em coletiva à imprensa. Além da presença da Reitora Iraní Rupolo, participaram a Vice-Reitora de Graduação Solange Binotto Fagan, o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa Marcos Alves, e o Diretor Acadêmico Leonardo Carmargo .
A reitora salientou que a instituição busca dar espaço para todos estudarem na Universidade: “Em todos os cursos há possibilidades de bolsas e auxílios. Nós somos uma universidade comunitária, e temos conexão com o programa Universidade Para Todos do Governo Federal, também temos para os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, subsídios da CAPES, do CNPQ , do estudo para a pesquisa”.
A reitora pontuou que, durante esta semana, haverá reuniões importantes para tratar sobre as áreas de ensino e pesquisa nas áreas de engenharias e de pós-graduação. Segundo a gestora, aqui o acadêmico pode ingressar na Universidade e estudar desde a graduação até o doutorado.
Para o futuro como Universidade Franciscana, a projeção é promover cada vez mais a internacionalização e a relação com outras instituições. “Todos os semestres nós temos alunos e professores em intercâmbio e isto enriquece a comunidade universitária e a ampliação da cultura”, destaca a reitora.