2.244 pessoas têm o interesse em estudar no Centro Universitário Franciscano em 2007. A UNIFRA é a maior universidade privada de Santa Maria e os motivos que levaram centenas de vestibulandos a realizarem as provas nesta segunda-feira são muitos.
Mayura Patias, 18 anos, foi aprovada no vestibular da Ulbra, no entanto, sonha em cursar Nutrição. Ela justifica a escolha pela qualidade do curso. “Pelo que eu sei, o curso é muito bom e é o único na região”, declara a jovem.
André Lopes, 20 anos, tenta uma das 40 vagas no curso de Administração e diz que esse sempre foi seu sonho. “Gosto muito dessa área. É um campo bastante amplo com muitas oportunidades de emprego”, justifica.
A oportunidade para testar os conhecimentos e preparar para o vestibular da UFSM também é um dos motivos das pessoas que circulavam pelo Conjunto I. Pablo de Oliveira, 20, estudou o ano inteiro em um cursinho pré-vestibular e busca uma das vagas em Farmácia. O jovem acredita que o vestibular vai ser um teste. “Quero testar meus conhecimentos. “Vou fazer também na UFSM e as provas da UNIFRA são de boa qualidade”, acredita o jovem.
Os vestibulandos não são apenas de Santa Maria. João Pedro de Melo, 20, veio de Cruz Alta para fazer as provas. Na busca de uma vaga em um dos cursos mais concorridos do Vestibular, Direito diurno (com 3,08 candidatos por vaga), o estudante quer garantir um lugar na Unifra, caso não consiga na UFSM.
Foto: Romulo Tondo