Uma geringonça nada destrambelhada carregando seis membros de uma trupe com os mais variados perfis, invadiu o palco do Livro Livre, da Feira do Livro na segunda-feira, dia 05. A banda Geringonça, de Santa Maria, foi responsável por mais um espetáculo musical na programação artística da feira.
Com uma mistura irreverente de ritmos, passeando por diversas vertentes da música nacional e internacional, logo de cara já passaram a mensagem que dá o tom do grupo: “Viemos para confundir, não para explicar”, da música “Florisbela”.
Intitulando-se uma banda que faz “música humana” por não ter um vínculo com nenhum gênero musical específico e pela performance teatral que interage com a plateia, o grupo arrancou sorrisos e palmas para acompanhar os diversos arranjos musicais e composições criativas.
Mesmo em uma segunda-feira chuvosa, a trupe conseguiu contagiar todos os presentes com a energia que trazem em todos os seus shows, criando um ambiente descontraído levando do mais novo espectador ao mais velho a não ficar parado em nenhum momento.
Confira o repertório e mais histórias no site do grupo:
http://www.vivageringonca.com/
Por Pedro Henrique Lucca e Renan Mattos