Para acelerar e resolver alguns entraves no andamento das obras de conclusão do Hospital Regional de Santa Maria, instalado na Região Central do Rio Grande do Sul, o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, esteve reunido na última segunda-feira (4) com o engenheiro responsável pelas obras da instituição e equipe, Luiz Sieger.
De acordo com João Motta, a visita técnica constatou que o cronograma de obras está de acordo com o previsto, mas que duas questões merecem uma atenção especial do governo. “A primeira delas é garantir a ampliação de energia para testar os equipamentos e, para isso, já estamos tratando diretamente com a empresa responsável (AES Sul)”. Segundo o secretário, a questão seguinte é relativa à pavimentação do acesso ao hospital e que a solução ficou definida junto à prefeitura de Santa Maria.
A obra do Hospital Regional está 90% concluída, com previsão de término até o final de setembro deste ano. O Estado investiu, até o momento, R$ 41,1 milhões na construção. Para a aquisição de equipamentos, serão destinados R$ 40 milhões, entre recursos estaduais e federais. O projeto prevê a oferta de 277 leitos, incluindo leitos de UTI, e atendimento de referência em reabilitação na área de traumato, ortopedia, neurologia e grandes queimados.
Fonte: Anamaria Bessil, da Secretaria de Comunicação do RS