Abre amanhã, sexta, 08, a exposição de fotografias que remete à reflexão sobre a pele e o corpo. A exposição “A pele é o poro que pulsa”, da artista visual Luise Aranha resulta de uma investigação a partir da linguagem da fotografia digital, pautada em processos híbridos de construção da imagem por meio de manipulações digitais.
A exposição apresenta 13 fotografias produzidas por Luisa integram a pesquisa poética da artista durante o mestrado em Artes Visuais – Linha Arte e Tecnologia, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com a artista, a imagem do corpo apresentado nas fotografias recebe inserções de outros elementos visuais que remetem a materiais em corrosão. “É uma referência metafórica às peles (às nossas carnes protetoras) que se desfazem e se refazem ao longo da nossa existência”, explica.
A exposição “A pele é o poro que pulsa” pode ser visitada de 8 a 30 de agosto, das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 11h às 22h, aos domingos, na Sala Monet Plaza Arte, junto ao Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, nº 1483, Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
A mostra tem apoio do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), por meio da Secretaria de Município da Cultura e integra a programação do Mês da Cultura de Santa Maria.
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265), Secretaria de Comunicação e Programação Institucional, e ACS.
Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação