150 vozes emocionaram o público que lotou a Praça Saldanha Marinho na última quarta-feira, dia 14. O coral, regido por Jane Corrêa, ensaiou quase dois meses para homenagear o sesquicentenário de Santa Maria. Nas duas últimas semanas, o grupo fez ensaios todos os dias.
As músicas do repertório foram selecionadas pela professora: “sempre gostei do Caetano Veloso e as músicas que falam de Santa Maria são indispensáveis”, explica Jane. Além de Alguém Cantando de Caetano, o coral cantou a música Santa Maria, de Beto Pires; o Hino de Santa Maria, composto por Aristilda Rechia; e Vida, de Calique Garay. As músicas do repertório foram selecionadas pela professora: “sempre gostei do Caetano Veloso e as músicas que falam de Santa Maria são indispensáveis”, explica Jane. Além de Alguém Cantando de Caetano, o coral cantou a música Santa Maria, de Beto Pires; o Hino de Santa Maria, composto por Aristilda Rechia; e Vida, de Calique Garay.
Integrante do coral, a escritora Maria das Graças Py Dutra declamou uma poesia homenageando a cidade e Rosângela Rechia cantou o hino de Santa Maria. O cantor Carlos Monte e o percussionista Fernando Campagnollo colaboraram para o sucesso do espetáculo. O coral de 150 vozes se apresenta novamente na sexta, dia 16, a partir das 23 horas, no Calçadão, quando acontece a virada para o aniversário da cidade.
Santa Maria completa 150 anos neste sábado, 17 de maio.