Zatoichi é um pacato andarilho cego, que ganha a vida como massagista e jogador de cartas. Esconde por trás da aparência humilde um espadachim de raro talento. Esta é a atração do Cineclube UNIFRA deste sábado, 14 de junho, na seqüência do ciclo Nippon.
Japão do século 19. Zatoichi chega a uma aldeia ameaçada por três gangues rivais e decide ficar e ajudar os moradores. Hospeda-se na casa de O-Ume, uma agricultora da vila. Sem dinheiro, retribui a estadia com massagens. Conhece duas gueixas que buscam vingança pela morte dos pais, e outros personagens que vão se cruzando à medida que a história avança. O humor se faz presente em meio à corrupção e má interpretação de valores morais, amenizando assim a seriedade dos assuntos tratados.
Takeshi Kitano é um diretor que possui métodos próprios de filmagem, mas neste longa-metragem mostra novidades. As cenas inesperadas de luta são retratadas da maneira mais real possível, porém com exagero de sangue. A técnica utilizada com a espada pelo protagonista deixa as lutas ainda mais interessantes.
Na sessão deste sábado os espectadores poderão degustar sushi, sashimi e chá verde.
ZATOICHI (Japão, 2003, 116min)
Direção: Takeshi Kitano
Sábado, 14 de junho, 16 horas, no Cineclube Unifra
Salão Azul do Conjunto 1 (Andradas, 1614)
Entrada franca
Próximas atrações do ciclo Nippon:
Dia 21, Sob o Olhar do Mar
Dia 28, O Castelo Animado
Divulgação:
NUCOM – Núcleo de Comunicação do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jorn. Bebeto Badke