Uma nova realidade no ensino nas escolas. Em um mundo cada vez mais interligado, modalidades de ensino estão mais dinâmicas, interativas, e isso faz com que formas construir o conhecimento evoluam de forma constante.
Foi isso que a oficina de “Modalidade do Ensino de Geografia” quis trazer. Ministrada pelos professores Maurício Rizzatti, da UFSM, Nátalia Lampert Batista, também da UFSM, e Elsbeth Becker, da Unifra, a atividade teve como objetivo fazer um paralelo com o atual contexto mundial, em que as pessoas estão interligadas.
A professora Nátalia explica que “ao mesmo tempo que as pessoas recebem informação, elas também vão produzir. A oficina discutiu dentro do ensino de geografia e de uma forma geral com todos os presentes, como essa nova realidade transforma o leitor/autor da sociedade contemporânea”.
Na oficina, realizada na última segunda-feira, 22, durante o XVI InLetras, foram trabalhados a “Gramática do design visual”, que mostrou como a interatividade pode servir como ferramenta em sala de aula.
Uma resposta
Excelente!